quinta-feira, 9 de outubro de 2014

HISTORIA igreja da Escocia


     HISTORIA DA IGREJA DA ESACÓCIA

Introdução

Poucas nações no mundo têm sido tão abençoado quanto a Escócia tem. A história deste pequeno país é tão rico com a nossa ascendência cristã que volumes e poderia ter sido escrito sobre isso. Plano especial de Deus para os escoceses é evidente a partir dos muitos revivals que eu já vi, e os muitos missionários que enviou para terras estrangeiras. Na verdade, metade dos pais fundadores dos Estados Unidos tinha ascendência escocesa. 

A história da Escócia foi trágico e glorioso. Ele foi oprimido por bispos e liberado por gigantes piedosos como Wishart, Knox e Buchanan . Sua história contém muitos paralelos com o padrão bíblico de Israel caindo de Deus, sendo amaldiçoado e que está sendo restaurado. 

História Antiga

As origens da nação escocesa foram preservados no folclore e na forma documental. Um desses documentos, um dos mais famosos documentos nacionais da Escócia, é " A Declaração de Arbroath ". Há muito que se ensina nas escolas da Escócia que os escoceses eram os viajantes que vieram de longe em toda a Europa para descansar em sua casa do norte. A Declaração de Arbroath gravou isso para todos os tempos: 

"... Os escoceses foram agraciados com amplo renome. Eles viajaram de Greater Cítia pelo caminho do Mar Tirreno e as Colunas de Hércules, e habitou por um longo curso de tempo na Espanha entre as tribos mais selvagens, mas em nenhum lugar que poderia ser subjugado por qualquer raça, por mais bárbara. Daí vieram, 1.200 anos depois que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho, para a sua casa no oeste, onde ainda vive hoje . Os bretões eles dirigiram a primeira fora, pictos destruíram totalmente, e, apesar de muitas vezes assaltado pelos noruegueses, dinamarqueses e Inglês, que tomou posse do que em casa com muitas vitórias e esforços incalculáveis; e, como os historiadores antigos testemunham o tempo, eles têm mantido livre de toda a escravidão desde então. " 1 

Maior Cítia inclui moderna da Grécia e do Mar Tirreno, e inclui também parte da costa oeste da Itália. No entanto, as origens escocesas podem ser rastreadas mais para o sul-leste para a terra de Israel. A semelhança entre a bandeira Real da Escócia, "O leão desenfreado", que é anterior à bandeira Saltire (Cross de um branco St. Andrew em um fundo azul) ea bandeira tribal de Judá não são coincidência. Compare abaixo, a bandeira tribal de Judá com o moderno Bandeira Royal Scottish, o que é hasteada em todos os edifícios oficiais na Escócia. 

Início da história cristã

O cristianismo chegou à Grã-Bretanha, imediatamente após o tempo de Cristo, quando os discípulos foram dispersos pela perseguição em Jerusalém. (Veja o artigo herança cristã da Grã-Bretanha ou houve uma Igreja britânica Antes de Agostinho veio? Como o passar dos séculos na Europa "O cristianismo foi amalgamado com as religiões pagãs para produzir a religião do estado comprometido com o Catolicismo Romano sob o imperador Constantino ..." A Igreja cristã na Grã-Bretanha tornou-se muito perseguidos, e com as invasões dos 'pagãos' Angles, Saxões, Friesian e jutos, o cristianismo conseguiu apenas sobreviver nas franjas celtas; no País de Gales e partes da Escócia. 

Irlanda tornou-se cristianizado através dos esforços de St. Patrick , um cristão britânico, cujo monástica Celtic cristianismo foi responsável pelo envio Columba como missionário para os celtas da Escócia. Columba veio da Irlanda para a ilha de Iona , ao largo da costa da Escócia. Aqui, ele fundou um mosteiro e, a partir daqui ele converteu os celtas e os pictos à fé de Cristo por sua pregação e exemplo . Outro dos primeiros cristãos, que fez um grande impacto sobre a Escócia estava St. Mungo, também conhecido como St. Kentigern. Ele pregou em torno da área que é agora Glasgow. O lema de Glasgow, aprovada em 1633, é atribuído a um sermão, que foi pregado por São Mungo. É, " Senhor, deixa Glasgow florescer pela pregação de Tua Palavra . "Nem Patrick, Columba ou Mungo eram católicos: eles faziam parte da igreja celta, que foi criado na Grã-Bretanha, muito antes da chegada da Igreja Católica Romana em 597 dC com Agostinho, que foi encomendado pelo Papa Gregório. 

Desde a chegada de Agostinho em diante, a Igreja Católica Romana trabalhou para trazer a Igreja Celta em consonância com as suas próprias crenças e erros. Em 664 AD um evento, que teve um efeito negativo duradouro sobre o cristianismo na Escócia, foi o Sínodo de Whitby: 

"Em princípio, o sínodo foi sobre o método a utilizar para a datação da Páscoa. A escolha do Rei do método de Roma foi baseada na superioridade de Pedro como o "porteiro do céu". A 'superioridade' de Pedro aos santos britânicos foi explorada por Roma para impressionar uma elite "supersticioso" que permaneceu pagão em suas atitudes para escolher a igreja com o mais "poderoso" padroeira. Roma abriu suas práticas através da Grã-Bretanha, apesar de "tradições" individuais ainda continuou dentro de diferentes mosteiros ea influência cristã celta permaneceu ". [4] 2 

Este compromisso da Igreja levou a um longo período de escuridão espiritual, que só foi quebrado pela Reforma. 

A Reforma

Embora a Igreja Católica Romana durante séculos tentou impedir as pessoas comuns a partir da leitura das Escrituras, eles não tiveram sucesso, devido aos esforços de homens como John Wycliffe (1330-1384) e William Tyndale (1484-1536), que traduziu a Bíblia em Inglês e dispersa-lo o mais amplamente possível. Foi só com a verdade da Palavra de Deus, que séculos de tradição feita pelo homem e superstições poderia ser feito com a distância. A disponibilidade da Palavra de Deus, como a tradução de Tyndale impressa da Bíblia, abriu o caminho para a Reforma. Tyndale realizou uma profunda convicção de que as Escrituras devem estar disponíveis para todos. Muitas de suas Bíblias foram queimadas e, por seus esforços, ele também foi queimado na fogueira em outubro 1536. 3 

Um dos primeiros evangelistas, na Escócia, foi George Wishart . Quando jovem, ele havia sido ordenado padre, mas ele cortou os laços com a Igreja Católica Romana, quando os seus erros foram expostos por um pregador protestante. John Knox foi tão condenado pela pregação e do caráter de Wishart que ele se tornou guarda-costas de Wishart. Quando Knox teve que retornar a seu trabalho como tutor, Wishart foi preso pelo cardeal David Beaton e foi condenado a ser queimado na fogueira. Com grande zelo, Wishart pregado por todo o caminho para a fogueira e, assim como ele queimou, em voz alta gritou perdão para fora por seus assassinos . 

Estimulado pelo evidente corrupção na Igreja Católica Romana, e com uma crença inabalável na verdade da Palavra de Deus, John Knox tornou-se um líder poderoso na Reforma escocesa. Um homem de ação e paixão, ele não se contentou em ficar à margem: ele pregou mensagens marcantes expondo a Igreja Católica Romana por suas doutrinas não bíblicas, e mostrando o Papa a ser o anticristo . Quando ele foi enviado para uma galera francesa por fazer parte de uma rebelião contra a Igreja Católica Regent Mary, Knox não desistir da esperança de que ele seria um dia pregar na Escócia novamente. A seguinte oração revela a sua determinação, " Deus, dá-me a Escócia ou eu morro . "Quando os escravos dos navios foram todos encomendados para beijar uma estátua de Maria, Knox não só se recusou a beijá-la, ele jogou a estátua ao mar, dizendo:" Agora vamos Nossa Senhora se salvar ... "Por incrível que pareça, ele fugiu com esta e outras tentativas foram feitas para forçar os escravos dos navios protestantes na idolatria.

John Knox

John Knox foi liberada da galera através de pressão da opinião pública na Inglaterra, e passou um tempo na Inglaterra e em Genebra, aprendendo muito com John Calvin, antes que ele foi capaz de voltar para a Escócia e levar a Reforma lá. Uma de suas frases mais famosas é "não poupar setas", que resume método de batalha de John Knox. Ele pregou e escreveu incansavelmente para ensinar as pessoas a verdade e denunciar o erro. Por causa de suas formas apaixonadas, muita controvérsia seguiu John Knox ao longo de sua vida. Até hoje, alguns outros homens tiveram a força ea coragem de se opor tanto a realeza eo sistema católico romano fortemente entrincheirados, ou estiveram dispostos a dar sua vida por completo, como John Knox fez, ao levantar-se para a Verdade. Nenhuma outra Reformer exercia tanta influência como Knox; toda a nação da Escócia sentia sua presença, como sob a sua liderança ousada ele jogou fora o cativeiro de uma religião falsa . 4 

A Bíblia King James

A Palavra de Deus, que era o poder por trás da Reforma, também se tornou seu fruto ( MATEUS 7: 16-20 ), uma vez que tornou-se mais facilmente disponíveis em toda a Europa na língua do povo. Em 1604, o rei James VI da Escócia (Rei James I da Inglaterra) ordenou a tradução da Palavra de Deus para o Inglês. Usando textos originais em grego e hebraico, além de traduções vernáculas puro do tempo dos discípulos diante, os tradutores polido as traduções anteriores em inglês. 

Os 54 tradutores, todos os homens com amplo conhecimento de línguas e conhecido por seu caráter cristão, foram divididos em 6 grupos diferentes, localizadas em três lugares diferentes. Com o método de tradução estabelecido pelo rei, cada palavra seria verificado, pelo menos, 14 vezes. Os 400 anos de frutas do Autorizado King James Version da Bíblia Sagrada, revela a unção de Deus em Sua Palavra, e esta tradução continua a ser a melhor tradução Inglês para o dia de hoje. 5 

Os Covenanters

Após a Reforma, vieram os Covenanters escoceses, um grupo protestante que estava comprometido com a liberdade da Igreja. Durante os séculos 17 e 18, os Covenanters experimentou grande perseguição daqueles que queriam limitar a sua liberdade. A fim de evitar os erros vistos na Igreja da Inglaterra, o Covenanters lutou em coligação com o parlamento da Inglaterra contra Charles I. Eles não eram muito interessado em política como eram na obtenção de liberdade de culto como eles escolheram. Como filhos e netos daqueles que passaram pela Reforma, eles não estavam dispostos a retornar ao cativeiro e superstição da religião, tendo encontrado a liberdade em Cristo através da Palavra. Eles eram conhecidos por sua devoção a Deus, e se recusou a voltar ao que eles viam como um "sistema romano" mais instituída por Charles I e Charles II . Eles mantiveram "Conventiclers" ilegais, que eram muitas vezes realizadas reuniões ao ar livre. "Os esforços do governo para esmagar estas [as reuniões] levou a 'matar' as vezes, quando centenas de Covenanters foram perseguidos e executados." Esses homens, mulheres e até crianças ", contou o custo 'e escolheu viver para Cristo, embora fosse lhes custar a vida . Algumas de suas principais reuniões foram realizadas na cidade de Abernethy. 

Missionários

Após a Reforma, Escócia foi usado poderosamente por Deus no envio de muitos missionários para todas as partes do mundo para difundir o Evangelho de Cristo. Dois destes missionários estavam David Livingstone e Eric Liddell .

David Livingstone

Enquanto ele não tem nenhum talento excepcional, David Livingstone ganhou seu lugar como um dos mais notáveis ​​missionários na história moderna pelo trabalho duro de cisalhamento e perseverança. 6 

David começou a trabalhar com a idade de dez em uma fábrica de algodão em Blantyre, Lanarkshire. Mesmo com dias de trabalho de 14 horas a partir de 06:00 ele ainda iria estudar até meia-noite. Este não era um garoto comum. David tinha auto-disciplina com essa idade que teria envergonhado qualquer soldado. Isto combinado com a sua natureza calma e auto-suficiente faria dele um dos missionários mais conceituados dos tempos modernos. 

Quando chegou à idade de 20 anos, David ficou condenado " que a salvação dos homens deveria ser o principal desejo e objetivo de cada cristão ". Inicialmente China era o seu campo missionário desejado, mas isso era impossível devido à guerra do ópio que estava no auge na época. África transformou-se então sua visão, quando ele ouviu que "o sol da manhã, a fumaça de milhares de aldeias, onde nenhum missionário tinha já sido" podiam ser vistos. Esta frase do Dr. Robert Moffat capturado a imaginação de David e tornou-se o desejo do seu coração. 

Sua primeira viagem durou 16 anos. Durante esse tempo, ele se casou; tiveram filhos; descobriu a Victoria Falls, entre muitas outras maravilhas: e sofreu terrível doença, incluindo 31 febres, quase perder a visão em um olho e sua audição. Ele também quase foi morto por um leão. 

" Dr. Livingstone presumo? "é a frase que todos familiarizados com a sua vida, sabe; palavras que saíam de uma reunião com Henry M. Stanley do New York Herald , que tinha sido enviado por seu papel de encontrá-lo. A verdade é que muitos britânicos achavam que ele tinha sido morto há muito tempo, desde que ele não tinha nenhuma maneira de se comunicar durante as suas viagens. 

Era a sua terceira viagem à África, que lhe custou a vida. Exausto e drenado de viajar, enquanto que sofrem os efeitos de anos de doença e dificuldades incríveis, Dr. David Livingstone morreu durante uma expedição na vila de Luapula. Ele foi descoberto de joelhos orando para seu mestre Jesus Cristo . 

Durante sua vida, ele foi homenageado por três universidades, o público o cercaram e realeza admirei. Ele lutou contra o tráfico de escravos, pregou a Palavra em cada aldeia e abriu o interior da África a todos os que vieram depois dele. Suas últimas palavras públicas na Escócia falam por seu caráter ea razão para o seu sucesso: " trabalhar duro e temem a Deus ". (Veja Christian História da África do Sul para mais informações). 

Eric Liddell: De ouro olímpico para campo missionário da China

a história de Eric Liddell 7 é aquele que tem suportado os anos, porque ele era um homem que realmente se importava mais com o que Deus pensava nele do que o pensamento público. Durante a sua vida Eric competiu em muitos eventos de corrida e era famoso por sua pregação para a multidão depois de cada evento. Ele foi mais notado na imprensa por se recusar a competir aos domingos. Em uma ocasião, ele realmente foi executado em um domingo, mantendo uma grande Bíblia acima de sua cabeça durante toda a corrida, que ele ainda venceu. Se uma Escritura poderia ser usada para descrever este homem de Deus, então isso pode caber a conta: 

"... Para aqueles que me honram, honrarei ..." ( 1 SAMUEL 2:30 ). 

Eric tornou-se um nome familiar quando ele foi escolhido para representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 1924 em Paris. Quando se tornou claro que as eliminatórias para a 100 metros de corrida dos homens seria realizada no "dia do Senhor", ele calmamente retirou a partir do que foi o seu melhor evento. Isto foi visto por muitos como antipatriótico e ganhou-lhe muitas críticas dos colegas e funcionários também. Eric foi dada a chance de correr na corrida de 400 metros, em que ele triunfou sobre a concorrência para espanto de todos. Ele também ganhou a medalha de bronze na corrida de 200 metros, o que era mais do que suficiente para responder a seus críticos e fazer dele um herói nacional e um exemplo para todos os jovens a seguir. 

O coração de Eric permaneceu firme em Deus, e ele logo voltou para sua paixão de difundir o Evangelho para quem quisesse ouvir. Isto levou-o de volta para sua cidade natal, China, para se tornar um missionário como seus pais tinham sido . A vida de Eric terminou em um campo japonês de prisioneiros de guerra na China depois que ele escolheu ficar para continuar seu trabalho missionário. Ele morreu de um tumor no cérebro com a idade de 43, deixando a esposa e três filhos. 

O que fez Eric Liddell tão notável foi que, mesmo com sua fama recém-descoberta e as oportunidades que este criado para ele, ele ainda se manteve fiel e dedicado a fazer a obra do Senhor. Eric poderia facilmente ter esquecido seu chamado e foram atraídos para uma vida fácil como uma celebridade. No entanto, ele deu a sua vida para os outros, assim como seu Salvador, Jesus Cristo.

 Muitos outros missionários da nota poderia ser escrito daqui como William Burns, John Alexander Dowie, Alexander Mackay e Mary Slessor . 

Revivals

Tem havido muitos avivamentos ao longo dos séculos na Escócia, desde os tempos dos Covenanters através de George Whitfield 8 pregar para 100.000 pessoas em Cambuslang aos revivals sob Robert Murray McCheyne 9 em 1840. 

Mais recentemente, em 1949, um renascimento veio para Ilhas Hébridas 10 no norte da Escócia. Peggy e Christine Smith (com idade entre 84 e 82) orou constantemente por um avivamento, e Deus mostrou Peggy em um sonho que um avivamento estava chegando. Eles pediram a seus ministros para chamar os líderes da igreja para a oração, e três noites por semana, os líderes se reúnem para a oração. Isso continuou por meses, até impressionante presença de uma noite de Deus encheu o celeiro, onde eles rezaram. Rev. Duncan Campbell foi convidado para vir a liderar as reuniões. Após a primeira reunião, foi convidado para uma reunião de oração durante toda a noite. Voltando para casa às 3 horas da manhã, já havia sinais de que estava por vir: homens e mulheres estavam buscando a Deus, e ninguém parecia interessado no sono . Na manhã seguinte, a igreja estava cheia de pessoas que estavam arrependidos e convicto do pecado. Durante cinco semanas, as reuniões continuaram noite e dia, ea presença de Deus, era esmagadora. O renascimento espalhou por toda as ilhas, trazendo a mudança e uma nova vida para muitos. 

Scotland Today

Ao mesmo tempo Escócia foi uma grande nação que, embora pequeno, tinha um enorme impacto no mundo, como nós o conhecemos. Não só eles se espalharam a Palavra de Deus, mas os escoceses também foram usados ​​poderosamente em civilizar o mundo e contribuiu em grande parte para a fundação de países como os Estados Unidos da América, Canadá e Austrália. 

Muitas das invenções modernas, que nós tomamos para concedido hoje foram inventados e desenvolvidos pelos escoceses: uma homenagem ao seu espírito criativo. Foi depois da Reforma, quando seu coração estava fixado em Deus seguinte, que a Escócia teve seu maior impacto no mundo. Hoje Escócia tornou-se uma sociedade muito secular onde o cristianismo tem sido empurrado para um lado, e, portanto, se a Escócia tem sido empurrado para o lado: o seu povo sofre de uma elevada taxa de alcoolismo, e tem um dos menores tempos de vida média no mundo desenvolvido. 

A promessa de Deus para a Escócia pode ser visto na Escritura, "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra " ( 2 CRÔNICAS 7:14 ). 

Nossa Comissão de Deus

Deus tem usado os escoceses para servir, explorar, inventar, renovar, desafio, lutar e morrer por algo maior que eles mesmos. Um dia, o povo escocês, mais uma vez sentir a vergonha de suas afrontas; ela vai ver um grande reavivamento e uma re-emergência do espírito de luta que Deus usou para espalhar sua palavra por todo o mundo. Mas até esse dia, os escoceses vão "ensinar as nações para o pecado". 

"? Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós Então eu disse: Eis-me aqui, envia-me" ( IS 6, 8 ). 

1. EA Capitão, A Declaração de Independência Escocesa , Covenant Publishing.

2. Consulte a herança cristã da Grã-Bretanha.

3. G. Riplinger, no temor de Tua Palavra: Entendendo a Bíblia King James, seu mistério e História, letra por letra , AV Publicações Corp (2003), p. 820.

4. R. Liardon, de Deus Generais II: Os reformadores que ruge, Whittaker House (2003), pp 259-328..

5. G. Riplinger, no temor de Tua Palavra: Entendendo a Bíblia King James, seu mistério e História, letra por letra , AV Publicações Corp (2003), pp 578-617..

6. Robert E. Speer, Servos do Rei , Eaton e Alimentação (1909).

7. Russell Ramsey, Runner alegre de Deus , Bridge-Logos Publishers (1986).

8. Iain Murray, The Puritan Esperança , Banner of Truth (1971)

9. Andrew A. Bonar, Robert Murray McCheyne,  Banner of Truth (1960)

10. Winkey Pratney, Revival , Whitaker (1984)o.

Basso da Câmara.

Scordatura. qualquer ter realmente trabalhou com ou para ele. Landolfi, Storioni, e Carlo Giuseppe Testore, um aluno de Giovanni Grancino, inclinou-se com o modelo de Giuseppe Guarnieri del Gesu. Algumas semelhanças, especialmente na questão do verniz, são rastreáveis ​​entre as   obras de fabricantes que viviam contemporaneamente na mesma cidade,por exemplo, em Nápoles, Milão e Veneza.

Um modelo de alta foi adotado por Jacob Stainer de Absam, perto de Hall in Tirol, cujo padrão conhecido foi principalmente seguido por, os fabricantes de .England, Tirol e Alemanha, até o meio do século 18. É daí em diante, caiu em desuso, devido às qualidades musicais superiores do francês Cremona violino . A escola de Stainer é represen ted por Albani, Hornsteiner, a família Klotz (que fez um grande número de instrumentos excelentes em sua espécie), Schorn de Salzburgo e Withalm de Nuremberg, e outros. Os fabricantes ingleses podem ser divididos em três grupos sucessivos: (1) uma escola de Inglês antigo, tendo um caráter próprio; (Man Ray, Urquhart, Pamphilon, Barak Norman, Duke, de Oxford, & c.) (2) imitadores de Stainer, à cabeça dos quais está Peter Wamsley (Smith, Barrett, Cross, Hill, Aireton, Norris, & c.); (3) uma escola mais tarde que se inclinou para o modelo de Cremona (Banks, Duke, de Holborn, Betts, o Forsters, Gilkes, Carter, Fendt, Parker, Harris, Matthew Hardie de Edimburgo, & c.). Os fabricantes franceses no início ter pouco mérito ou interesse (Bocquay, Gavinies, Pierray, Guersan, & c.), Mas os copistas posteriores dos modelos de Cremona (Lupot, Aldric, Chanot o mais velho, Nicholas, Pique, Silvestre, Vuillaume, & c.) instrumentos admiráveis ​​produzidos, alguns dos quais posto próximo em mérito para os fabricantes de primeira linha de Cremona.

A forma geral do violino , que foi definitivamente desenvolvido sob as mãos dos principais fabricantes, resolveu-se em dois tipos principais, a alta e os modelos lisos, dos quais o último, em última análise, as linhas adotadas por Stradivari, sobreviveu como a mais padrão eficiente para todos os instrumentos modernos. A distinção é um dos únicos grau, a diferença máxima de medição real em casos extremos, no valor de pouco mais de um quarto de uma polegada na convexidade da barriga acima da linha de cima das costelas; mas a diferença no caráter de tom dos dois tipos é, em geral, bem marcado. Falando em termos gerais, o tom do instrumento de alta construída é menos potente e mais doce, e fala mais facilmente, mas responde menos completamente a gradações de tom, sob a ação do arco do que o tipo mais plana, o que produz um tom de maior poder de realização e flexibilidade, suscetíveis a variações mais sutis pelo jogador, e com uma qualidade penetrante peculiar falta no modelo altamente arqueado. Estas diferenças de tom provavelmente depender menos sobre qualquer efeito directo de variações em profundidade do soundingbox que nos efeitos acidentais de corte da madeira ao arco superior ou inferior; pois parece que os melhores resultados em tom foram atingidos em instrumentos com um volume relativamente constante de ar contido, a profundidade dos lados, sendo mais ou menos em proporção inversa à altura do arco nos melhores exemplos dos diferentes modelos. No alto-corte arquear as fibras de madeira na superfície superior estão necessariamente cortar mais curto, com o resultado de que a placa como um todo, não vibra, assim perfeitamente, como no modelo mais plana, e isto tem um efeito de enfraquecimento sobre o tom. Mais uma vez, o arco superior, com curvas mais acentuadas no sentido dos lados, exige a inclinação dos furos de som em um ângulo considerável com o plano principal horizontal do instrumento; e não é de excluir que, sob tais condições, as vibrações da camada superior de ar dentro do corpo são também facilmente dissipada, antes de as vibrações compósitos de toda a massa de ar no interior do aparelho ter atingido o seu valor harmónico completo. Além destas considerações acústicos, a questão é, provavelmente, um de material, a construção mais achatada exigindo a utilização de uma madeira muito forte e elástica em relação à espessura mais adequado, a fim de suportar a pressão da ponte, uma resistência maior que o arco torna possível com um material mais duro e mais quebradiço; e o efeito destas qualidades em cima de tons tem de ser tida em conta no cálculo os caracteres de tom dos dois tipos de aparelho.

Em termos gerais, o tipo mais elevado de arco encontrou favor com os fabricantes anteriores até o final do período de Amati. Stainer em Tirol inclinado particularmente na direção deste modelo, que ele parece ter desenvolvido em linhas, a tradição "independentes! que aprendeu o ofício com o Amati sendo não mais se sustenta. O modelo mais plano foi evoluindo gradualmente por Stradivari como ele superou a influência imediata do Amati e desenvolvido em suas próprias linhas incomparáveis ​​um instrumento um pouco maior e mais poderoso, adaptado às necessidades da crescente classe de jogadores individuais.

O violino s como uma família distinta de instrumentos não podem ser totalmente discutidos, sem referência à curva (qv) como adjuvante essencial, em virtude de a parte muito importante feita pela curva na determinação, como já foi mencionado, a forma particular das vibrações da cadeia, e no controle, na mão de um jogador habilidoso, as gradações sutis de tom produzido a partir do instrumento. A evolução da curva moderna tem lugar quase inteiramente desde oviolino atingido a sua forma final, e foi seguido, talvez mais completamente do que o próprio instrumento, o desenvolvimento de violino música e as exigências do jogador. Ele atingiu seu maior perfeição nas mãos do célebre François Tourte de Paris, cerca de 1780, cujos arcos têm servido como um modelo para todos os fabricantes seguintes, ainda mais exclusivo do que o violino s de Stradivari controlado o padrão de instrumentos posteriores; e no tempo presente arcos Tourte são valorizados além de quaisquer outros.

Por mais de 250 anos, o violino e seus irmãos maiores, têm mantido a posição de liderança entre os instrumentos musicais. Para eles foram escritos alguns dos trabalhos mais inspirados. dos grandes músicos. Compositores famosos, como Tartini, Corelli, Spohr e Viotti têm sido grandes violino istas, e por suas composições, tanto quanto por seus talentos como virtuosos, em grande parte desenvolvido a capacidade de o violino como um veículo de profunda expressão musical. Para o ouvinte a violino fala com uma intensidade, uma simpatia, e evoca a emoção dos sentidos como nenhum outro instrumento pode produzir.Para o jogador parece responder a cada pulso de suas emoções.

FONTE www.arewvu.edu

 

HISTORIA igreja da Grã-Bretanha

                    
             HISTORIA DA IGREJA GRÃ-BRETANHA

           As primeiras pessoas das Ilhas Britânicas

O início da história da Grã-Bretanha pode ser caracterizado pela chegada de ondas sucessivas de pessoas, entre os Celtas, Angles, saxões, dinamarqueses e normandos. Esses povos são principalmente descendentes de Efraim, uma das tribos perdidas de Israel, que de acordo com a profecia bíblica deveriam ser reunidos nas ilhas a noroeste de Israel ( ISAÍAS 49:12 ). A história da Grã-Bretanha realmente refletir as promessas de Deus a Abraão, Isaque e Jacó: "... ele (Manassés) também se tornará um povo, ele também será grande, mas o seu irmão menor (Efraim) será maior do que ele , ea sua descendência se tornará uma multidão de nações ... " ( GÊNESIS 48:19 ) e esta é a razão para a Grã-Bretanha está sendo chamado Grande e por que ele formou a Comunidade Britânica. (Veja este artigo no National Israel e Judá por mais uma prova). A história dos Celtas mostra que eles vieram do Oriente Médio e que eles eram trabalhadores qualificados de bronze e tinha experiência em agricultura, e uma sociedade civilizada rapidamente se desenvolveu nestes Isles depois que eles chegaram.

Deus foi re-coleta de Seu povo e preparando-os para receber o Evangelho diretamente de Jerusalém, pouco depois que Jesus morreu. As seções a seguir mostram como o povo britânico têm sido usados ​​desde então para difundir o Evangelho de Jesus Cristo em todo o mundo.

Glastonbury Tradição
Na época de Jesus, a Ilha de Avalon (atual Glastonbury) foi um importante porto, importante no comércio de estanho extraído em Cornwall. José de Arimatéia , tio da Virgem Maria, era um rico comerciante de estanho e foi para a Cornualha que ele voltou para fundar a primeira igreja cristã na Grã-Bretanha e para difundir o Evangelho. É de notar que os convertidos celtas nunca fizeram parte da religião católica romana que foi mais tarde usurpar o cristianismo. Apesar de uma tentativa de invasão mais cedo por Júlio César, os romanos não veio a sério até que o imperador Claudius em 43 AD Os romanos tomaram mais de 40 anos para conquistar a Grã-Bretanha e mesmo assim foi sempre apenas uma conquista parcial, que quase foi revertida pela revolta liderada pela rainha Boudicca (boudicea) do Iceni.

Mapa velho do Reino Unido

O cristianismo primitivo na Grã-Bretanha
Quando St. Alban foi martirizado no século 4 na cidade para depois ter o seu nome, o Cristianismo foi um longo estabelecido, mas perseguiu religião. Alban era um soldado pagão do exército romano, que abrigava uma perseguição padre fugir cristã. O soldado ficou tão impressionado com a devoção do sacerdote a Deus e vida irrepreensível que ele se tornou-se um cristão. Quando o governador romano ouviu falar do paradeiro do padre que ele enviou soldados para capturá-lo. Alban então disfarçou-se como o sacerdote, usando seu manto e foi capturado e acabou executado.

O cristianismo foi logo a ser amalgamado com as religiões pagãs para produzir a religião do estado comprometida do catolicismo romano sob o imperador Constantino, que se acreditava ter tido uma mãe cristã britânica. Por volta do século 5, os romanos começaram a se retirar em face das invasões pelo 'pagãs' Angles, Saxões, Friesian e jutos. Cristianismo então só sobreviveu nas franjas celtas Cornwall, País de Gales, Cumbria e Escócia. Irlanda tornou-se cristianizado através dos esforços de St. Patrick, um cristão britânico, cujo monástica Celtic cristianismo foi responsável pela conversão dos Celtas da Escócia. Os cristãos celtas da franja Celtic não conseguiu evangelizar os anglo-saxão "inimigo" devido à hostilidade mútua fundo e paganismo 'teimosa' dos invasores.

Cristianismo celta, através dos esforços de Columbano, se espalhou para o continente e mosteiros na Gália e até mesmo na Itália estabelecida. Seu desrespeito pela "autoridade" da hierarquia católica local minou a "regra dos bispos", ao espalhar um cristianismo baseado na Bíblia, não contaminado pela pagãos 'compromissos' da igreja de Constantino.

A resposta de Roma a esta ameaça era duplo: Um era para assumir o movimento monástico promover a tradição beneditina e deslocando "outras" tradições; um processo que teve um número de gerações e foi colocado em movimento pelo Bispo de Roma, Gregório I. A segunda resposta na Grã-Bretanha foi a 'tática' mais tarde favorecido pelos jesuítas, no qual reinos se 'Catholicised' pela 'conversão' da elite. Isto resultou em anglo-saxões o 'Inglês' tornar-se, pelo menos nominalmente católica sob a pregação do missionário católico romano, Agostinho.

Um passo decisivo neste processo na Grã-Bretanha foi o Sínodo de Whitby em 664 AD, organizada pelo rei do poderoso reino Northumberland. Em princípio, o sínodo foi sobre o método a utilizar para a datação da Páscoa. A escolha do Rei do método de Roma foi baseada na superioridade de Pedro como o "porteiro do céu". A 'superioridade' de Pedro sobre santos britânicos foi explorada por Roma para impressionar uma elite "supersticioso" que permaneceu pagão em suas atitudes para escolher a igreja com o mais "poderoso" padroeira. Roma abriu suas práticas em toda a Grã-Bretanha, apesar de "tradições" individuais ainda continuou dentro de diferentes mosteiros ea influência cristã celta permaneceu. O 'romanização' completa exigiria invasão de seus aliados fiéis, os normandos. O Norman depois de tomada a cargo da Irlanda seria por sua vez resultam em sua 'romanização'.

Cristianismo na Grã-Bretanha, em seguida, teve que esperar para os grandes reformadores para quebrar o jugo de Roma. Esses tempos eram conhecidos como "A Idade das Trevas ', embora não fossem sem um pouco de luz ...

Bases cristãs da Grã-Bretanha
Rei Alfredo, o Grande (849-899), embora católico, estudou a Bíblia e os Evangelhos tinha traduzido para a língua nativa. Seu reinado tornou-se uma "idade de ouro", no qual ele reconstruiu igrejas, trouxe estudiosos estrangeiros e patrocinou um "renascimento" da aprendizagem cristã. Ele era um legislador que incorporou os "Dez Mandamentos" e os princípios cristãos para o que mais tarde se tornaria o "direito comum".

A Magna Carta em 1215 foi imposta a um fraco rei por seus súditos avassalador, como uma forma de controlar os poderes do rei. Esta carta definido em lei os princípios bíblicos que tratam da advertência do Senhor encontrada em1 SAMUEL 8: 11-17 a Israel quando eles pediram para ter um rei. Aqui, Deus adverte Israel de como um rei tributá-los e confiscar suas propriedades.

Cláusula 39 da Magna Carta afirma: " Nenhum homem livre será detido ou preso ou expropriados ou proibido ou banido ou de qualquer modo molestado, nem vamos entrar com ele, exceto pelo julgamento legal de seus pares e lei da terra . "

A Carta Magna também foi um passo decisivo para um sistema parlamentar em que os contribuintes, através de seus representantes, teve uma palavra a dizer sobre a sua tributação e como são governados. Grã-Bretanha é de fato a democracia mais antiga do mundo!

A Reforma
John Wycliffe (1320-1384). A primeira Bíblia em Inglês foi traduzido por Wycliffe. Ele era conhecido como o "Estrela da Manhã da Reforma", como ele fez campanha contra a corrupção da Igreja e pregou o Evangelho para as pessoas comuns num momento em que alguns sacerdotes conhecia a Bíblia. Porque a tradução de Wycliffe foi antes da impressão, cópias foram escritos a mão, limitando a sua propriedade; propriedade massa era possível para a tradução depois por William Tyndale . Os pregadores, conhecidos como lolardos, difundir o Evangelho usando a tradução Wycliffe. Eles foram tão bem sucedidos que quase metade da população da Inglaterra aceitou esta nova fé baseada na Bíblia, em vez de as "tradições" da Igreja Católica Romana e da autoridade do Papa.

Foi sob o rei James I. (1566 - 1625) que a Grã-Bretanha foi nomeado primeiro "grande". E foi este grande monarca que queria a Bíblia nas mãos do homem comum. Ele comissionou e autorizou o livro que é, provavelmente, o trabalho literário mais lido de todos os tempos - a Bíblia do Rei James . Cerca de 50 dos melhores estudiosos da Inglaterra produziu entre 1604-1611 uma tradução tão magnífico que mesmo 400 anos depois, ele é muito superior a todas as versões modernas e trouxe inúmeros homens e mulheres à salvação e do conhecimento de Cristo.

A Igreja da Inglaterra, finalmente, rompeu com Roma durante o reinado de Henrique VIII, e assumiu muitos dos ensinamentos Reforma Protestante baseadas na Bíblia. Isso resultou, principalmente, do desejo de Henry para garantir um divórcio de sua esposa fora de favor. No entanto, a verdadeira reforma da Igreja teve lugar durante (King Edward VI) o reinado de seu filho. King Edward VI era conhecido como o " The Most piedoso rei da Inglaterra "e como o" Josias britânica "; depois o jovem rei no Velho Testamento cujo reinado viu o renascimento da fé. Em 1547 em sua coroação, o rei menino Edward VI, quando apresentados com os três espadas de seus três reinos disse, "uma espada está faltando". Quando perguntados sobre qual espada esta era, ele respondeu: "a espada do Espírito - a Bíblia". A partir de então cada monarca iria fazer o juramento da coroação, segurando a Bíblia.

Quando Edward VI morreu, sua irmã mais velha Maria tornou-se rainha. Ela mais tarde viria a ser conhecido como "Bloody Mary" para os martírios em massa de cristãos durante seu reinado como ela tentou sem sucesso duradouro para fazer Inglaterra católica mais uma vez. Duas de suas vítimas mais famosas eram bispos Latimer e Ridley. Ao ser queimado na fogueira Bispo Latimer voltou para o seu colega mais jovem bispo Ridley e lhe disse: " Tende bom ânimo ... Vamos acender uma só vela, pela graça de Deus, na Inglaterra, que acredito que jamais se apagará. " O chama nunca foi de sair, como Deus protegeu a Grã-Bretanha a partir de todas as tentativas de extingui-lo e Grã-Bretanha se tornar uma 'luz para o mundo "através dos movimentos missionários do período vitoriano. À medida que vão ler, repetição sucessiva e movimentos frescos de Deus estavam a ser as marcas do cristianismo britânico durante os próximos 450 anos. Os britânicos foram verdadeiramente "o povo do livro". Você pode ler sobre os muitos mártires britânicos que morreram por sua fé em 'Foxes Livro dos Mártires ".

A tradução da Bíblia para o Inglês
No século 17, o rei James ordenou a tradução da Bíblia para o Inglês. Grande parte das obras de Tyndale finalmente encontrou seu caminho para a Bíblia King James, que, embora o trabalho de 54 especialistas independentes, é baseada principalmente em traduções de Tyndale. Esta nova Bíblia foi chamado de "King James Version" e é considerada a melhor tradução do original para o dia de hoje.

Página da Bíblia AntigoEsta tradução era para ser acorrentado para os púlpitos de cada igreja na terra e foi pregado a todos. "A entrada das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos símplices " ( SALMOS 119: 130 ).

A chave para a Reforma Protestante foi a leitura da Palavra de Deus através de uma participação em massa de Bíblias traduzidas para a língua nativa e transformou as pessoas em uma sociedade baseada na Bíblia. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra " ( 2 TIMÓTEO 3: 16-17 ).

Muitos tiveram seus olhos abertos para a Verdade e entre aqueles eram os puritanos, que partiu para a América em busca de uma nova terra para adorar a Deus, devido à perseguição que eles experimentaram durante este momento de turbulência.

George Fox (1624-1691) foi outro que pregava abertamente contra as práticas religiosas e sociais tradicionais da época, e procurou despertar a nação. Ele tornou-se o fundador da "Sociedade dos Amigos", vulgarmente conhecido como os quakers. Ele pregava em praças, nos campos, nas reuniões designadas de vários tipos, ou mesmo, por vezes, em "steeple-houses" ... a pregação de Fox foi baseada na Bíblia, mas, principalmente, eficaz por causa da intensa experiência pessoal, ele foi capaz de projetar . Ele foi contundente sobre a moralidade contemporânea, e exortou seus ouvintes a levar uma vida sem pecado.

"A mão orientadora"
Sir Winston Churchill disse uma vez que ele tinha um "forte sentimento de que alguma mão orientadora" está a cargo da Grã-Bretanha, que "temos um guardião, pois servimos uma grande causa, e terá que guarda desde que servimos que causa fielmente. " É incrível como muitas vezes a Grã-Bretanha tem sido milagrosamente salvo de ameaças externas de ataque ...

Como a Grã-Bretanha foi usado por Deus para espalhar a Sua Palavra em todo o mundo, muitos países europeus católicos tentaram invadir e subjugar a Inglaterra protestante. Em 1588, Sua Majestade Católica, Filipe II de Espanha; a nação mais poderosa da Europa, tentou invadir a Inglaterra, enviando um 'Armada'. A frota foi destruída por uma enorme tempestade.

Em 1805, Napoleão, o "mestre da Europa", enviou as frotas combinadas da França e da Espanha, que foram derrotados por uma frota britânica menor liderada por Lord Nelson.

Durante a Segunda Guerra Mundial, seis dias de oração nacional foram chamados pelo rei eo primeiro-ministro, e cada um foi um ponto de viragem na guerra. Em 1940, o exército britânico foi evacuado através do 'Milagre de Dunquerque ", protegido contra a força aérea alemã pelo mau tempo, e depois recuperado das praias durante uma' calma incomum 'no Canal Inglês. 'A Batalha da Inglaterra "foi, então, ganhou, apesar da superioridade militar das forças de Hitler.

Deus prometeu ao rei David: "Também designarei lugar para o meu povo Israel, eo plantarei, para que habite em um lugar próprio, e não mais se mover, nem os filhos da iniqüidade o aflijam mais, como dantes " ( 2 SAMUEL 07:10 ). Isto foi literalmente cumprida na história da Grã-Bretanha, que não tenha sido invadida desde 1066 dC, cerca de 1.000 anos!

O Grande Despertar - A Sociedade Changed
Durante a revolução agrícola e industrial, ministérios Wesley e Whitefield de, juntamente com os de outros pregadores, marcou o início de um período de grande avivamento espiritual e força, como a de que nunca tinha sido experimentada no país antes. Os historiadores falam dele como "a grande obra da graça" que transformou a Inglaterra durante um dos períodos mais negros da sua história.

George Whitefield (1714-1770) tinha uma voz que podia ser ouvido "uma milha de distância" e seu ar livre pregação atingiu cerca de 100.000 pessoas em um encontro. Ele poderia pintar figuras de linguagem com tanta vivacidade fôlego que as multidões ouvindo olhava com os olhos cheios de lágrimas enquanto ele falava. Muitas vezes, cerca de 500 pessoas em sua audiência iria cair e estava prostrada do poder de Deus.

John Wesley (1703-1791) é o fundador do movimento metodista. Seu ministério era para difundir o Evangelho entre as classes trabalhadoras que nunca foram à igreja. Ele se tornou famoso por suas viagens constante (ele viajou mais de 250.000 milhas a cavalo), de modo a ser capaz de atingir o maior número possível de seus sermões a céu aberto. Missionários metodistas passou a viajar por todo o mundo espalhando a Palavra para as partes mais isoladas do mundo.

O século XIX - Levando a Luz para o Mundo
Desenho de um homem pregando para os negros africanos"Vós sois a luz do mundo" ( MATEUS 5:14 ).

Foi durante o reinado da rainha Victoria, no auge do Império Britânico que as sociedades bíblicas floresceu. Protestantismo acreditava que "a Bíblia, ea Bíblia só" foi a base de sua fé.

"O Senhor deu a palavra: grande é a companhia dos que publicou" ( SALMO 68:11 ).

Muitos missionários britânicos levou a luz do Evangelho para o mundo, como Hudson Taylor, que foi para a China, William Carey, cuja missão era na Índia e David Livingstone, que viajou para o coração de África. Veja o "Caminhos Antigos" seção histórica para obter mais informações.

Quakers e figuras como William Wilberforce liderou a campanha contra a escravidão. A campanha, eventualmente, triunfou sobre os interesses comerciais poderosos; resultando em escravidão a ser abolida por todo o Império Britânico. O comércio de escravos por mar foi parada pela força da marinha britânica, que suspendeu o transporte de negros africanos para os EUA, que, em seguida, quase declarou guerra.

William Booth (1829-1912) foi o fundador do Exército da Salvação, que começou no East End de Londres, pregando aos pobres e oprimidos, e, eventualmente, se espalhou pelo mundo. Seu lema era "Blood and Fire" - e sua devoção de todo o coração como "soldados de Cristo" levou à conversão de milhões de pessoas em todo o mundo.

A Twentieth Century e da efusão do Espírito Santo
"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel; E virá para passar nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne ... " ( ATOS 2: 16-17 ). Esse derramamento do Espírito Santo nestes últimos dias foi manifestado na Grã-Bretanha e havia muitas grandes movimentos de Deus na primeira metade do século 20.

O Revival Galês de 1904 - A figura principal no renascimento foi Evan Roberts (1878-1959), que começou quando ele ouviu outro pregador renascimento, Seth Joshua, falando sobre a necessidade de ser quebrado. Durante o serviço Evan gritou: "Senhor, me dobrar! Senhor, me dobrar! "E naquela noite ele era realmente dobrados e quebrados por Deus. Na noite seguinte Evan Roberts compartilhou seu testemunho de alguns jovens. Todos experimentaram o poder de Deus e caiu no chão. Este foi o início de um renascimento, em que 500.000 pessoas foram convertidas.

George e Stephen Jeffreys tornaram-se os evangelistas pentecostais mais conhecidas na Grã-Bretanha. George é considerado o evangelista de maior sucesso a Grã-Bretanha tem produzido desde John Wesley. Eles eram a principal influência que trouxe à existência os denominações pentecostais da Grã-Bretanha. O trabalho se espalhou rapidamente e contra grandes obstáculos, apesar de George Jeffreys e sua equipe evangelística enfrentando muitas dificuldades pessoais. Em alguns lugares, a perseguição foi feroz por causa da mensagem intransigente que foi pregado. Ele chegou a ser conhecido como o "Evangelho Quadrangular Campaign ', porque George Jeffreys concentrou sua mensagem sobre as quatro verdades fundamentais da fé: Jesus Cristo como o Salvador, Healer, Batizador no Espírito Santo e Rei vindouro.

Smith Wigglesworth (1859-1947), conhecido como o "Apóstolo da Fé", foi poderosamente usado por Deus. Ele nasceu em uma família pobre, não conseguiu ler até seus vinte anos, e tornou-se um canalizador de profissão. O ministério de Smith foi caracterizada por sua fé inabalável em Deus o que resultou em inúmeras instâncias do ser doente curado em seu ministério em todo o mundo.

Revival On The Hebrides - Entre 1949 e 1952, um amplo renascimento varreu as ilhas, em resposta às orações de duas irmãs idosas. Fogo do reavivamento de Deus era tal que os pecadores eram incapazes de escapar da presença de Deus. Instrumental neste renascimento foi o evangelista Duncan Campbell. Ele veio para a Ilha de Lewis para conduzir uma campanha evangelística de duas semanas e acabou ficando por dois anos. O renascimento foi continuar por mais 30 anos.

Declínio moral e esperança para o futuro
O Reino Unido é hoje em profundo declínio. De acordo com as tendências econômicas e sociais, crime, desagregação familiar, ilegitimidade, infertilidade, consumo de drogas, dívidas, indecência e perversão estão crescendo de uma forma que parece estar fora de controle. Decisões de tribunais europeus e britânicos estão permitindo que burocratas, homossexuais e feministas para impor a sua moral sobre o povo do Reino Unido.

No norte da Escócia, em Aberdeenshire, uma área considerada a "Bíblia da correia 'da Escócia, uma doação do rei James Bíblia em uma escola foi bloqueado pelas autoridades locais, porque um pai se opôs. Os fundamentos da oposição eram de que o 'trinitário Sociedade Bíblica "era anti-semita; uma alegação sem fundamento e sectária como a sociedade foi formada em resposta à inclusão dos Unitários para a Sociedade Bíblica.

Histórias estão aparecendo na imprensa dos acontecimentos que nunca mais estranhas ou perversas, estranho ou depravados. Alguém poderia dar uma infinidade de exemplos, e qualquer que poderia dar hoje seria superado por outros, pior em espécie, no momento em que este atinge o leitor.

Além de um declínio moral geral, não é uma ameaça às leis tradicionais, baseadas na Bíblia e declarações, como a Lei de Compensação, o Juramento de Coroação, Trial by Jury e Habeas Corpus da adesão de uma União Europeia cada vez mais intrusivo da Grã-Bretanha.

Qual é então o cerne da questão? O declínio, tanto pessoal como nacional, é devido ao fato de que as pessoas têm, em grande parte viraram as costas para Deus e Seus princípios.

As pessoas precisam acordar para a sua herança cristã, voltar para Deus e tornar a Bíblia o centro de suas vidas.

"Se o meu povo, que se chama, pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra " ( 2 CRÔNICAS 7:14 ).
fonte www.arewvu.edu


HISTORIA igreja Africa do Sul


                        Herança Cristã da África do Sul

                      África do Sul - Os Primeiros Povos

Diz-se que os fenícios navegaram para o cabo já no século 6 aC. Light-construído de caçadores-coletores Khoi e os San pastoreio estoque habitou nas partes ocidentais da África do Sul durante este tempo. Cerca de 2000 anos atrás, os agricultores de língua Bantu entrou no Cabo Oriental do Norte. Essas pessoas altas eram hábeis no uso de fundição e artesanato. A maioria dos povos nativos acreditavam no xamanismo e entrar em contato com seus antepassados ​​através de um deus criador, e alguns ainda o fazem.

África do Sul em Profecia Bíblica
Grã-Bretanha e sua Commonwealth (dos quais a África do Sul foi uma parte predominante até recentemente) são Israel da Bíblia, como profetizado em GÊNESIS 35:11 . Combinado com os holandeses, que são descendentes da tribo israelita de Zebulon (veja a história cristã da Holanda ), a África do Sul tem uma história cristã israelita rico. De fato, Deus menciona ainda especificamente que o Seu povo Israel será encontrado nas regiões do sul da África nos últimos dias - ver SOFONIAS 3: 9-10 .

Antecedentes Históricos
O explorador Português Bartolomeu Dias 1 pisou pela primeira vez nas costas de Mossel Bay em 1488 e abriu o caminho para o Oceano Índico. Ele ergueu um pilar de pedra calcária e cruz católica no Cabo da Boa Esperança, no mesmo ano. Era 1652 quando a Companhia das Índias Orientais holandesa enviou Jan van Riebeeck para configurar uma estação de refresco para empresa navios no Table Bay. Ele era protestante e membro da Puritan / calvinista orientado Igreja Reformada Holandesa. Nestes primeiros dias, quando nenhum ministro tinha sido enviado para o Cabo, que não tiveram nenhuma educação teológica-leigos, só podiam pregar sermões impressos. Nenhum católico foi autorizado a adorar publicamente ou mantenha massa , mesmo que seus filhos tinham sido batizado na Igreja Reformada 2 . Comércio foi realizado com o Khoi local, e através desse contato a fé e os valores cristãos foram passados. Missionários da Igreja Reformada Holandesa relatou em 1658 que os escravos Khoikhoi na área participaram os seus serviços de missão.

O pequeno povoado, no Cabo cresceu lentamente em uma colônia sob controle holandês, até 1795, quando a Revolução Francesa , que também afetou a Holanda, dividiu o povo do Cabo: alguns apoiaram a França e alguns o rei holandês, Guilherme de Orange. O Inglês temia o francês iria assumir a cabo e os importantes rotas marítimas para o Oriente. Portanto, a Grã-Bretanha enviou navios para proteger o cabo de uma invasão francesa. Devido a uma série de mal-entendidos, a missão de paz acabou em armas de ser demitido eo Inglês ocupando a Cabo. O controle do Cabo foi entregue de volta para a Holanda em 1803 Posse do Cabo retornou à Grã-Bretanha na segunda ocupação em 1806, quando mais uma vez irrompeu a guerra entre a França ea Grã-Bretanha. Desta vez, o britânico ficou até 1910.

Brasão Sul-Africano de Armas
Brasão do Sul-Africano
O Boers (agricultores holandeses) havia estabelecido seus próprios dois estados independentes, a década de 1850: Transvaal e do Orange Free State na parte nordeste da África do Sul; enquanto a Grã-Bretanha controlava a província de Western Cape e Eastern Cape, em Natal . A descoberta de diamantes e ouro liderados principalmente para a Guerra Anglo-Boer, e os anos de 1899 até 1902, viu as duas nações de ascendência israelita lutando ferozmente. Embora os Boers eram um povo resiliente e bons atiradores, eles não eram páreo para os 500 mil soldados britânicos. Após a Guerra dos Bôeres, as duas repúblicas bôeres e as colônias britânicas na Europa Ocidental e Oriental do Cabo foram unidos sob o domínio britânico e tornou-se a "União da África do Sul" em 1910 Como mostrado aqui, o antigo brasão de armas da África do Sul teve a lema: " Ex Unitate Vires " = Fora da Unidade Vem força .

O tempo até 1994 foi marcado por um sistema chamado de "Apartheid". Ele tinha suas raízes na psicologia e na evolução, combinada com má interpretação da Bíblia e brancas ideais superioridade ariana. Ela foi instituída principalmente pelo Partido Nacional Africânder, e também expressou o temor de que os sul-africanos brancos sempre viveu com:. Finalmente ser capaz de viver com segurança em seu próprio estado Hoje em dia, a África do Sul é muito contrário à Palavra de Deus, e temos outro extremo - o "mais constituição liberal" no mundo - com o fruto de uma das mais altas taxas de criminalidade do mundo . 3

Revivals e líderes cristãos do passado
Devido à perseguição dos protestantes na França, em 1687 cerca de 375 huguenotes (veja a história cristã da França ) fugiram e começou uma nova vida, no Cabo. Depois de uma longa e árdua jornada de navio, eles chegaram com praticamente nada - mesmo Bíblias tinha de ser contrabandeado para fora da França, alguns escondidos em pães. Os huguenotes tinham seu próprio pastor sair com eles, e ao contrário do que é comum hoje em dia, eles realmente pareciam obedecer e ser fiel a ele.

Huguenote Monumento em FranschhoekHuguenote Monumento em Franschhoek
Huguenote Monumento em Franschhoek
Muitos mais huguenotes vieram nos anos seguintes e se estabeleceram nas áreas de Paarl / Drakenstein, Stellenbosch e Franschhoek. À direita, você pode ver o Monumento huguenote em Franschhoek. A mulher tem a Bíblia em sua mão; a corrente quebrada defende a liberdade religiosa; e ela está lançando fora o manto da opressão. 4

O primeiro missionário estrangeiro para a África do Sul foi a Morávia, George Schmidt em 1737 Seu principal objetivo era ver o Khoi salvo, e por isso ele viveu e trabalhou entre eles, ensinando-os a ler e, lentamente, ganhando sua confiança. Eventualmente, alguns foram batizados depois de ouvir mais e mais sobre Cristo.

Os Boers foram sempre um povo temente a Deus. No século XVIII, a maioria dos agricultores só tinham a Bíblia para ler a partir de, e uma vez que viviam em áreas remotas do país, que muitas vezes teve que segurar seu próprio culto familiar. O trabalho diário típico começou com o canto de um Salmo e ler um capítulo da Bíblia, que toda a família, incluindo escravos e trabalhadores Khoi, teve que atender. Ao contrário de hoje, a Bíblia foi altamente valorizada e encaminhados para a orientação em termos sociais, econômicos e diários assuntos políticos 2

Grande Trek
Grande Trek
muitos sentiram oprimidos pelo Inglês (que havia controlado o Cabo Ocidental desde 1806), que estavam "destruindo o que eles [os Boers] viu distinção divina entre negros e brancos", abolindo a escravidão, e dando mestiços e negros da mesma direitos perante a lei. 5 É por isso que 15.000 Boers viu que a única saída era em sair do Cabo, na chamada Grande Trek em direção ao Nordeste em 1836, para formar seu próprio Estado. Em seu caminho os Boers entrou terras ocupadas pelos Zulus e guerra parecia inevitável. É de notar que ele era o líder zulu Shaka (em um movimento chamado "mfecane" = migração forçada), que levou o povo nativo (o Khoi) fora de suas terras. Antes da famosa Batalha de Blood River com os Zulus, os Boers fez um voto ao Senhor para sempre lembrar este dia e Sua intervenção se Ele iria salvá-los naquele dia. Durante seis noites este voto foi confirmado, combinado com orações. Então, Deus interveio milagrosamente, quando durante a feroz batalha nenhum dos Boers foram feridos nem nenhum de seus animais perdidos , apesar de terem sido em grande desvantagem numérica pelo inimigo. Este dia (16 de dezembro) foi comemorado oficialmente até que o novo governo da África do Sul mudou para o "Dia da Reconciliação".

David Livingstone
David Livingstone
Também deve ser mencionado aqui que o homem que mudou o "continente negro", David Livingstone , chegou na Cidade do Cabo em 1840 Sua primeira missão foi em Bachuanaland (agora Botswana), onde foi fundar uma estação missionária norte de Moffat. Aqui, ele começou o que viria a se tornar sua prática padrão. Ele viajou para o interior e ficou com a população local, até que ele aprendeu suas línguas, pregando e estudando a botânica e história natural da área. Entre viagens que ele passou a missão, a construção de uma capela, a criação de uma prensa de impressão, pregação e cura. Em 1851 chegou ao Rio Zambeze. Quando ele voltou para a missão, no entanto, ele descobriu que os africânderes 6 , sofrendo com suas repreensões constantes deles para a prática de escravidão, tinha queimado a missão e destruiu sua casa. Em 1852, sua esposa, Mary e seus quatro filhos foram enviados para a Grã-Bretanha para a sua proteção. Com a saída da família, Livingstone embarcou em uma série de longas explorações que foram sem precedentes na época e que levaria o resto da sua vida. Sua determinação era clara: "Vou abrir um caminho para o interior ou perecer", disse ele. Livingstone estava convencido de que o cristianismo, o comércio ea civilização iria entregar África da escravidão e da barbárie. Ele esperava encontrar uma rota para o Oceano Atlântico que abriria o comércio legítimo e minar o tráfico de escravos, proporcionando oportunidades para o trabalho missionário.

Este grande guerreiro de oração faleceu de joelhos em oração, rezando para a África. Ele pensou que sua vida tinha sido um fracasso. Ele tinha apenas um convertido e seus três orações essenciais: que a África deve ser aberta para o Evangelho; que a escravidão deve ser abolida; e que ele poderia encontrar a fonte do Nilo parecia sem resposta. No entanto, tal era o amor dos africanos para este homem que levou o corpo dele por 9 meses mais de mil quilômetros até ser enviado de volta para a Abadia de Westminster para o enterro. Dentro de anos, estações missionárias foram sendo definido por toda a África, Grã-Bretanha aboliu escravidão e foi constatado que ele tinha realmente descoberto a fonte do Nilo! Seu coração foi enterrado na África ...

Em 1860, como resultado direto de uma chamada para a oração que foi publicado no Kerkbode [o boletim oficial da Igreja Reformada Holandesa (RDC) da África do Sul], com forte convicção de confessar os pecados e buscando a Deus superou as pessoas em Worcester, localizado no Cabo Ocidental. Este "renascimento" foi ecoado na década de 1870 e propagação tarde para todas as camadas da população. Parece que o RDC não conseguia compreender nem adaptar-se a algumas das manifestações de que o avivamento e ouvimos muito pouco dele novamente.

Andrew Murray
Andrew Murray
Este foi também o momento em que Andrew Murray teve seu grande ministério na África do Sul. Na Grã-Bretanha tinha sido milagrosamente curado de "A voz do pregador" (a incapacidade de falar). Ele voltou para a África do Sul em 1881, mas sua igreja (RDC) não acolher a sua mensagem sobre a cura divina. 7 No entanto, havia famílias que receberam a salvação naquela época e uma geração mais tarde, no início de 1900, encontramos nascido de novo crentes que estavam experimentando " o batismo com o Espírito Santo e falar em línguas . " 7

Os (Boer) prisioneiros de guerra renascimento durante a Guerra Boer foi caracterizado " pela oração extraordinária , pela pregação fiel, a convicção do pecado, confissão e arrependimento com conversões e centenas de inscrições duradoura para o serviço missionário . " Com o retorno dos presos após a guerra, avivamento varreu a África do Sul durante uma depressão econômica 8 . Além disso, John Alexander Dowie " Folhas de Cura "foram altamente valorizadas na África do Sul e entre os prisioneiros.

John G. Lake
John G. Lake
John G. Lake 9 (1870-1935) certamente teve o maior impacto sobre o movimento de Pentecostes na África do Sul, trazendo a mensagem pentecostal da Rua Azusa em Los Angeles em 1908 Antes disso, toda a sua família tinham sido atingidas com a doença ea morte. Em seguida, o irmão, a irmã ea esposa foram poderosamente curado depois de ter estado doente por um longo tempo. John Alexander Dowie orou por todos eles, e isso foi quando próprio ministério de cura de Lago começou. Ele recebeu o batismo no Espírito Santo após procurá-lo por 9 meses!

O Senhor levou John Lake à África do Sul, confirmando seu chamado por milagrosamente oferecendo a tarifa do mar e uma casa de graça , em Joanesburgo. Milhares de curas eram testemunhou sob o ministério do Lago, almas em arrependimento trouxe a salvação, e muitas pessoas de outras denominações foram curados e cheios do Espírito Santo, levando o testemunho de volta para suas igrejas. 10 a obra de Lago começou em serviços multirraciais, e dentro de cinco anos, ele havia estabelecido 500 igrejas negras pentecostais (Zion Christian Church) e 125 igrejas brancas (Missão da Fé Apostólica). A Igreja Pentecostal Santidade na África do Sul foi fundada em 1913 sob a liderança do Lehman , que tinha vindo com o lago em 1908 De acordo com Cecil John Rhodes , "mensagem [do lago] varreu África. Ele fez mais para um futuro de paz da África do Sul do que qualquer outro homem. "

Esperança para o nosso futuro se nos voltarmos para Deus
Quando a nova África do Sul foi formada em 1994, e sua primeira Constituição submetido a aprovação, alguns dos partidos políticos se lembrou das palavras: " Esta Bíblia é o governo do povo ... "Apenas um partido cristão fez. Eles votaram contra a Constituição e disse: "A maioria dos sul-africanos ... queria que as palavras" em humilde submissão a Deus Todo-Poderoso ", a ser inserido no início do preâmbulo, mas os comunistas e ateus na Assembléia Constituinte (que estão no minoria no país!) rejeitou os pedidos. " Esta Constituição também protege a homossexualidade, permite a interferência do Estado em observâncias religiosas em instituições de apoio estatal (escolas), e protege a pornografia, a prostituição eo aborto. 11

O que precisa acontecer é para todas as pessoas a despertar para as verdadeiras razões para o declínio moral, os números de crimes assombrosos, a corrupção para o núcleo, condenando a reforma agrária e pestes que varrem o país. Esses problemas são apenas por causa dos nossos próprios pecados , não por causa de qualquer cultura específica:

"Os céus ea terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida ea morte, a bênção ea maldição: escolhe, pois, a vida, que tu e os teus filhos, para que te amam o Senhor teu Deus, e para que possas ouve a sua voz, e que se apegam venhas a ele, pois ele é a tua vida, eo prolongamento dos teus dias: para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, Isaque e Jacó, que lhes dá " DEUTERONÔMIO 30: 19-20 .


Como tantas vezes acontece, é só quando voltamos para Deus, Ele está disposto a nos perdoar e nos levar novamente.
fonte www.arewvu.edu